PODER

Assembleia-geral de motoristas e cobradores de Teresina aprova estado de greve

A categoria ameaçar paralisar o serviço cobrando reajuste salarial, ticket alimentação e complementação do plano de saúde

População de Teresina sofre com as sucessivas greves de motoristas e cobradores

População de Teresina sofre com as sucessivas greves de motoristas e cobradores Foto: Paulo Pincel

A população de Teresina vai ficar sem ônibus outra vez. Reunidos em assembleia-geral nesta quarta-feira (8), motoristas e cobradores do transporte de passageiros de Teresina aprovaram o estado de greve da categoria e ameaçam paralisar o serviço cobrando reajuste salarial, ticket alimentação e complementação do plano de saúde.

"Tivemos três mesas de negociação com o sindicato patronal, mas não houve entendimento. A Prefeitura levou uma proposta de R$ 300 mil e uma ajuda de custo para a manutenção, mesmo assim o Setut foi irredutível e ofereceu apenas a correção do acumulado do INPC, que é cerca de 3%”, adiantou Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro).

"Estamos em estado de greve, mas não vamos grevar nesse momento. Se até dia 20 nada for oferecido, vamos fazer greve de 100%. Isso não quer dizer que até lá não vamos fazer nada. Teremos mobilização, com paralisações de terminais, que são formas de chamar a atenção. Por isso pedimos compreensão da população”, acrescentou o presidente do Sintetro.




Fonte: SINTETRO-PI

Dê sua opinião: