POLITICANDO

Investing in Piauí - Brazil mostra as potencialidades do estado em Nova Iorque

Setores como agropecuária, energia verde e economia digital foram apresentados

Governador do Piauí, Rafael Fonteles, em Nova Iorque (EUA)

Governador do Piauí, Rafael Fonteles, em Nova Iorque (EUA) Foto: CCOM

Uma sexta-feira inteira com foco no Piauí e suas potencialidades em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Assim foi o Investing in Piauí - Brazil, evento organizado pela Financial Times, em parceria com a Investe Piauí, que levou diversos painéis para a discussão de temas fundamentais para o desenvolvimento do estado.


Setores como agropecuária, energia verde e economia digital foram apresentados a partir de relevantes empreendedores que atuam no Piauí, destacando os esforços conjuntos para internacionalizar a economia local, criando mais empregos e renda para os piauienses. Especialistas, autoridades e líderes do Brasil e de diversas partes do mundo estiveram reunidos para discutir as oportunidades de negócios que possam promover o crescimento sustentável do Piauí.

Um dos destaques do evento foi a produção de hidrogênio verde e a forma como o Piauí vem se posicionando nesta área, que interessa ao mundo. No estado, está sendo implantado o maior projeto de hidrogênio verde do mundo. “Explicamos que o Brasil e, em especial, o Piauí, tem as melhores condições de produzir esse combustível limpo, de forma mais competitiva. Reforçamos, ainda, a nossa capacidade institucional de apoiar essa agenda da transição energética, já executando dois projetos em grande escala no Piauí”, pontua o governador Rafael Fonteles.

A educação tecnológica também foi colocada como tema de atenção pelo governador Rafael Fonteles. No Piauí, todas as escolas estão aderindo ao ensino de tempo integral, com educação técnica e cursos profissionalizantes, além do ensino da Inteligência Artificial e do incentivo ao empreendedorismo. “Estamos buscando conhecimento com as melhores práticas e parceiros, como Meet, Google e outros. Estamos implantando esse grande diferencial competitivo, que será o nosso povo, a juventude piauiense melhor qualificada e antenada com o que o mundo deseja: a transformação digital, a transição energética e a segurança alimentar”, destaca.
 

investing5.jpg


O governador Rafael Fonteles frisou a importância de eventos internacionais como grandes oportunidades de atração de investimentos para o Piauí. “Excelente o espaço que tivemos hoje para falar sobre como o Piauí está se tornando um dos melhores lugares do mundo para novos investimentos. Nossos agradecimentos ao Financial Times Live pela realização desse evento, que reuniu diversos investidores e empreendedores do mundo inteiro. Seguiremos apostando e acreditando no potencial do nosso estado”, ressalta Rafael.
 

Fonte: CCom

Dê sua opinião: