Municípios

Agência Nacional de Águas e Saneamento abre inscrições para três novos cursos

O foco é capacitar agentes públicos para compreender os fundamentos e métodos para avaliar a execução das ações de um Plano de Recursos Hídricos

Agência Nacional de Águas e Saneamento abre inscrições para três novos cursos à distância

Agência Nacional de Águas e Saneamento abre inscrições para três novos cursos à distância

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), através do seu Portal da Capacitação, está com inscrições abertas para três novos cursos à distância (EaD), são eles: Avaliação da Implementação de Planos de Recursos Hídricos; Geração de Manchas para Classificação de Barragens; e Orientações Gerais para a Implementação da Cobrança pelo uso de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas.

A formação é desenvolvida pela ANA em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTIME/UFG). O foco é capacitar agentes públicos para compreender os fundamentos e métodos para avaliar a execução das ações de um Plano de Recursos Hídricos.

O curso é dividido em três módulos: Avaliação da Implementação de Planos de Recursos Hídricos; Geração de Manchas Para Classificação de Barragens; Orientações Gerais para a Implementação da Cobrança pelo uso de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas.

A carga horária total estimada é de 30 horas de estudos, distribuídas entre quatro módulos, com as respectivas atividades. Atente-se para o fato de o curso possuir tempo mínimo e máximo para ser concluído.

O curso é gratuito, mas exige o empenho e a dedicação do participante, visto que para atingir a aprendizagem esperada é preciso estudar os conteúdos e resolver as atividades propostas. Para ser aprovado(a) e obter o certificado, é preciso atingir, no mínimo, 60% de aproveitamento nos estudos e realização das atividades.

Os interessados devem se inscrever no site da instituição. Confira AQUI.

Fonte: Semarh

Dê sua opinião: