Câmara Teresina

Dr.Lázaro denuncia sobrecarga na rede municipal após fechamento do Hospital do Verdão

O HCE, popularmente conhecido como Hospital de Campanha do Verdão, teve suas atividades encerradas oficialmente pelo Governo do Estado no último dia 18

Dr. Lázaro denuncia fechamento do Hospital de Campanha do Verdão:

Dr. Lázaro denuncia fechamento do Hospital de Campanha do Verdão: "atitude precoce"

O vereador Dr. Lázaro (Patriotas), por meio de vídeo publicado na internet na última quarta-feira (26), denunciou o encerramento das atividades do Hospital de Campanha do Estado (HCE), popularmente conhecido como Hospital do Verdão. A decisão foi anunciada pelo Governo do Estado na última semana devido a queda nas internações e o controle da Covid-19 no estado do Piauí.

Conforme o vereador, a decisão de encerrar as atividades do hospital foi precoce, e irá prejudicar na rede de atendimento do município de Teresina, causando uma grande demanda e consequente sobrecarga nos hospitais da capital.  

“Com o fechamento do hospital de campanha do Verdão os hospitais municipais de campanha, que temos acompanhado de perto, estão sobrecarregados. Apesar da diminuição dos casos, essa foi uma atitude precipitada!”, argumenta o vereador. 


O parlamentar, que faz parte da Comissão de Investigação da Câmara Municipal de Teresina (CMT) com assuntos referentes ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, tem acompanhado de perto a situação dos hospitais da rede municipal de Teresina, e desde o anúncio do fechamento do Hospital  do Verdão, no último dia 18, identificou um aumento na procura e ocupação dos hospitais da rede municipal de Teresina.

“O Hospital Pedro Balzi, que vinha apresentando nos últimos dias uma redução na quantidade de pacientes internados [...] agora está quase lotado. A gente acredita que isso se deve ao fechamento do hospital. O que a gente considera essa atitude do governador precoce, e de certa forma criminosa”, continuou. 

O parlamentar destaca que por duas vezes foi ao Hospital do Verdão, com o objetivo de conhecer a estrutura utilizada, mas afirma que foi impedido de realizar uma fiscalização, o que Lázaro considerou ser mais um indício de que o hospital funcionou apenas como “fachada”. 

Dê sua opinião: