PODER

Governador reúne o COE Ampliado após rede de saúde entrar colapso total no interior

Wellington Dias vai decidir sobre a adoção ou não de novas medidas restritivas contra a Covid-19

Wellington Dias, governador do Piauí

Wellington Dias, governador do Piauí Foto: Reprodução

Com a rede de saúde totalmente colapsada no interior e na capital Teresina, o governador do Piauí, Wellington Dias, reuniu o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado na tarde deste sábado (24) para decidir sobre a adoção ou não de novas medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 no estado.

O coordenador do COE Científico,  médico José Noronha, revela que o sistema de saúde está em colapso e não há como recomendar medidas de relaxamento nas próximas horas, sobretudo pelo aumento da procura por internação de pessoas com Covid-19.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de sexta-feira (23), 100% dos leitos de UTI dos hospitais do interior estavam ocupados. Não havia vagas em UTI nos hospitais de Bom Jesus, Floriano (Hospital Regional Tibério Nunes),  Oeiras (Hospital Regional Deolindo Couto), Parnaíba (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde), Picos (Hospital Regional Justino Luz), Piripiri (Hospital Regional Chagas Rodrigues) e São Raimundo Nonato (Hospital Regional Senador Candido Ferraz).

Em Teresina, a lotação dos leitos de UTIs chega a 94,5%, mas já estão com 100% de ocupação os hospitais da Polícia Militar (exclusivo para Covid), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital Getúlio Vargas – HGV, além dos privados Hospital São Paulo, Hospital São Marcos e Prontomed.

Veja o boletim da Sesapi!

boletim saude piaui - leitos hospitalares - 23 abril 2021 - 20-54h_1619288913.pdf

Fonte: Sesapi

Dê sua opinião: