Timon e Maranhão

Timon iniciou hoje a vacinação de adolescentes de 17 anos contra Covid-19

A vacinação contra Covid-19 hoje foi para meninas; na quinta-feira (23), será a vez dos meninos

As jovens foram cedo para os postos de saúde em Timon

As jovens foram cedo para os postos de saúde em Timon Foto: Prefeitura de Timon

Na manhã desta quarta-feira (22), a prefeitura de Timon (MA) iniciou a imunização dos adolescentes com 17 anos contra a Covid-19. A coordenação da campanha dividiu a vacinação: nesta quarta-feira (22), as meninas começaram a ser imunizadas e na quinta-feira (23) será a vez dos meninos.

“Temos mais de 4 mil doses para serem aplicadas e apenas por uma questão de logística, o público dessa faixa etária foi dividido pelo quantitativo de pessoas. Independente disso, àquelas que ainda não receberam a 1ª dose com 17 anos ou mais, devem procurar um dos pontos e garantir sua imunização nesses dois dias”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de Saúde.


O imunizante utilizado para os adolescentes com 17 anos, é da fabricante Pfizer. Timon já ultrapassou mais de 155.536 doses aplicadas das vacinas contra Covid-19. O município continua realizando aplicação da 2ª dose e mais de 42% da população já garantiu a imunização completa. Antônia Maria, tem 17 anos e estava ansiosa para chegar sua vez de receber a vacina “Todo mundo da minha casa já está vacinado. Eu não via a hora de ser a minha vez!”, conta.

Os pais ou responsáveis devem acompanhar os adolescentes para assinar o termo de autorização da vacinação. A campanha está sendo realizada das 8h às 14h, no Ginásio Francisco Carlos Jansen, Emef Pedro Falcão Lopes e Emef Luís Miguel Budaruíche. Para a vacinação devem ser apresentados os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão do SUS, documentos dos pais ou responsável – ou tutela e Comprovante de Residência no nome dos pais ou responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: