Timon e Maranhão

Prefeitura intensifica sanitização de locais com grande fluxo de pessoas em Timon

A ação de combate pandemia faz parte de uma parceria com empresa Águas de Timon

Prefeitura de Timon intensifica a sanitização na cidade

Prefeitura de Timon intensifica a sanitização na cidade Foto: Coordenação Geral de Comunicação/PMT

A prevenção da Covid-19 é necessária para evitar a contaminação pelo vírus e consequentemente o colapso no sistema de Saúde. Por isso, a Prefeitura Municipal de Timon  vem intensificando as ações de combate à doença na cidade.

Os agentes de endemias do município realizam, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a sanitização de locais de grande fluxo de pessoas. As ações fazem parte de uma parceria com a Águas de Timon, a concessionária cede o hipoclorito de sódio para a realização da pulverização . 

” Desde 13 de março de 2020, quando iniciamos essas sanitizações temos uma agenda pré -estabelecida para execução do trabalho, atendemos espaços  públicos e privados, porque entendemos que são locais com uma rotatividade grande de pessoas”, afirma Dolamito Marques, coordenador das endemias.

Esta semana, já foi realizada a sanitização na área externa da Caixa Econômica Federal, no Serviço de Atendimento de Urgência – Samu, Agert, na Secretaria Municipal de Finanças, Praça São José, Centro Integrado Educacional Especializado Maria do Carmo Neiva, CIRETRAN, nas Unidades Básicas de Saúde e hoje será efetuada a pulverização na Guarda Municipal.

Leia também:

Boletim epidemiológico da COVID-19 em Timon nesta sexta-feira (5):

http://timon.ma.gov.br/site/?p=305543

Fonte: Coordenação Geral de Comunicação/PMT

Dê sua opinião: