Timon e Maranhão

Prefeita negocia a concessão do Parque Estadual Sucupira para a gestão municipal

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, esteve em audiência em São Luis na quarta-feira (24)

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, em São Luis (MA)

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, em São Luis (MA) Foto: Assessoria/PMT

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, e o secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Assunção, estiveram na quarta-feira (24) em São Luís, participando de reunião com o secretário de Estado do Meio Ambiente do Maranhão, Diego Rolim, quando discutiram assuntos relacionados ao meio ambiente na cidade.

Na pauta, além da concessão do Parque Estadual Sucupira para a gestão municipal, foi discutido o termo para autorização de licenciamento pelo município e parcerias para a realização de ações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como a criação de um novo Parque Ambiental Urbano em Timon, dentre outros assuntos relacionados ao meio ambiente timonense.

A ideia, segundo o secretário José Carlos Assunção, é criar um parque no prolongamento da Avenida Piauí. A área que ainda está sendo avaliada, fica próximo ao residencial Reserva das Flores. “Estamos bastante otimistas com a nossa missão. Podemos fazer muito pelo nosso meio ambiente e vamos trabalhar para isso. Estamos apenas começando”, disse o secretário.

José Carlos disse ainda que em março, o Secretário Estadual de Meio Ambiente Diego Rolim, fará uma visita a Timon. “Rolim virá a nossa cidade para assinarmos a concessão do Parque Ambiental para o município, o termo de licenciamento para continuarmos licenciando nossas ações e ainda será feito a apresentação do projeto do Parque Urbano da nossa cidade”, comentou.

Mais recursos

Ainda durante  sua visita a São Luís, a prefeita Dinair esteve com o vice -governador Carlos Brandão Junior, quando solicitou mais recursos para o município.
De acordo com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Timon, Lourival Alves , a prefeitura busca parcerias para o desenvolvimento da cidade. “Em audiência com o vice- governador, a prefeita solicitou recursos para a conclusão da reforma da CEASA, e prontamente foi atendida, com a garantia deste recurso. Ela solicitou ainda além da construção do parque ambiental, novos convênios para a implantação de asfalto nas ruas e aquisição de máquinas agrícolas”, destacou o gestor.


Fonte: PMTimon (MA)

Dê sua opinião: