Timon e Maranhão

Prefeita mantém restrições para diminuir a transmissibilidade da Covid em Timon

As restrições valem de hoje (12) até domingo (18) em todo o município de Timon

Prefeita de Timon, Dinair Veloso

Prefeita de Timon, Dinair Veloso Foto: CGCOM

Entraram em vigor nesta segunda-feira (12) as novas medidas de restrições contidas no decreto assinado pela prefeita de Timon, Dinair Veloso, no domingo (11), para combater a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). As restrições valem de hoje até domingo (18) em todo o município de Timon.

Fica suspensas reuniões, eventos e atividades que provoquem aglomeração, de caráter público e privado. As atividades comerciais poderão funcionar somente de 8h às 17h e os shoppings centers somente das 10h às 20h. No sábado (17), as atividades comerciais não essenciais poderão funcionar exclusivamente pelo delivery das 8h às 12h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários, lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar entre os dias 12 e 15 de abril, respeitando o horário limite das 21h. É autorizada a utilização de som mecânico ou apresentação de músico, desde que não promova aglomeração no estabelecimento e nas proximidades. Após esse horário, apenas com delivery, drive-thru e take away (retirada no local), até as 23h, sendo vedado o consumo de alimentos e bebidas no local.

Fica suspensa toda e qualquer atividade econômico-social, não essencial, a partir das 17h do dia 16 de abril, até as 24h do dia 18 de abril de 2021. Os serviços essenciais como supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, postos revendedores de combustível, hotéis, serviços funerários, entre outros, seguem permitidos.

ATIVIDADES RELIGIOSAS
É autorizada a realização de atividades de cunho religioso, desde que obedeça a ocupação máxima de até 50% da capacidade do local e atendendo as normas sanitárias previstas como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre pessoas.

ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL
De 12 a 16 de abril de 2021, os órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal funcionarão atendendo ao limite máximo de 30% do número de servidores em atividade, com exceção dos Órgãos considerados essenciais. O funcionamento presencial deverá ser, exclusivamente, para as atividades estritamente fundamentais. Pelo decreto, ficam dispensados do exercício das atividades, de forma presencial, os servidores do Grupo de Maior Risco, sendo para isso adotado o regime de trabalho remoto.

AULAS
Pelo novo decreto, fica vedada a realização de aulas pela modalidade presencial na rede pública municipal, permitido os estabelecimentos particulares de ensino funcionar de forma hibrida, com o cumprimento integralmente das medidas sanitárias.

ACADEMIA
As academias estão autorizadas a funcionar de 12 a 16 de abril de 2021, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, respeitando as regras expedidas por autoridade sanitária previstas nas normas municipais, estaduais e federais vigentes.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de 11/4/2021 são 29.984 casos notificados, 1.367 suspeitos, 13.989 descartados, 14.628 confirmados, 12.456 recuperados e 297 óbitos. No domingo, houve apenas uma morte por Covid-19, um idoso de 92 anos, sem comorbidades, morador da Vila Bandeirantes.

Fonte: CGCOM/Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: