Timon e Maranhão

Prefeita de Timon é destaque em matéria da Isto É sobre desafios da gestão municipal

Dinair Veloso participou da terceira fase da “Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos”

Dinair Veloso participou da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos

Dinair Veloso participou da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos Foto: IstoÉ

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, foi um dos destaques nacionais em matéria publicada no site da Revista Isto É, nesta quarta-feira (23), sobre os gestores municipais de todo o país que foram selecionados para participar da terceira fase da “Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos” ainda no começo do ano. Entre os critérios para a seleção estavam a participação e engajamento na primeira fase da jornada, o perfil da liderança, a pluralidade partidária e a diversidade territorial.

Confira a matéria publicada pela Revista Isto É:

https://istoe.com.br/ong-leva-prefeitos-para-sala-de-aula/


"Fico feliz de participar deste seleto grupo de gestores apoiados pela Comunitas. O retorno que temos recebido durante a participação na Jornada contribui bastante no planejamento das politicas públicas que estamos desenvolvendo para nosso município. Pelo cenário que já se apresenta, a previsão é de que teremos um ano bem difícil e, por isso, estamos focados em buscar alternativas que possam minimizar os impactos”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

Para auxiliar prefeitos e suas equipes que assumiram os cargos em 2021 e precisaram lidar com uma crise econômica e social em um país impactado pela pandemia ainda sem controle, a Comunitas criou a Jornada de Formação para profissionalizar a gestão pública. Apoiada pelo Columbia Global Centers RJ (braço da Universidade de Columbia no Brasil), a primeira fase do curso gratuito de seis meses contou com mentorias e imersões técnicas com mais de 80 especialistas e 90 municípios participantes para a elaboração do plano de governo.

A segunda fase cobriu a transição e o plano de 100 dias e contou com a participação de 54 municípios. Finalmente, na terceira fase foram selecionados 12 municípios para receber mentoria individual com entrega de planejamentos estratégicos de longo prazo . Entre os 12 municípios selecionados está a  cidade de Timon.
As mentorias virtuais ampararam os líderes na criação de planos de governo, transições e construção da agenda prioritária de mandato inicial, além do desenvolvimento de planos de metas municipais.

“É um projeto de modernização que contribui na otimização de despesas e organiza os primeiros dias de gestão pública, especialmente diante do atual contexto”, afirma Washington Bonfim, secretário de Parcerias e Projetos em Timon.

Fonte: Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: