Senado

Teresina recebe recursos para implantação da Central de Controle Operacional

Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5.8 milhões para a prefeitura

Strans faz o controle do tráfego de veículos em Teresina

Strans faz o controle do tráfego de veículos em Teresina Foto: PMT

A senadora Eliane Nogueira (PP-PI) informa que o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5,8 milhões para a prefeitura de Teresina implantar a Central de Controle Operacional (CCO) de Teresina – sistema eletrônico em construção na Strans e que fará o monitoramento do trânsito da capital.

“Com o CCO será possível controlar de parte dos semáforos, cruzamentos e corredores exclusivos de ônibus, saber o que acontece nas vias e intervir para melhorar a fluidez do trânsito”, explicou a senadora.

 

Segundo a parlamentar, com a implantação do novo sistema, “O CCO irá melhorar a mobilidade da nossa querida capital, trazendo qualidade para o dia a dia da população. Teresina terá mais segurança no trânsito”, afirmou.

 

O recurso é proveniente de emendas e será utilizado para a compra de todos os equipamentos que serão usados na Central. Entre outros equipamentos, serão adquiridas 485 câmeras.

 
A senadora Eliane Nogueira (PP-PI) 
Foto: Assessoria parlamentar

CCO

O Centro de Controle Operacional (CCO) será um espaço especialmente equipado com uma plataforma única de procedimentos de gestão integrada, englobando tecnologias de operação de trânsito e transporte, e será responsável pela gestão do sistema de monitoramento em tempo real de vias públicas, dos sistemas de segurança viária, detecção automática de incidentes, automação semafórica, pontos de informações e orientação de trânsito.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: