Prefeito Dr. Pessoa visita obras e promete concluir galeria da zona Leste em junho
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) vai tentar reverter os votos dos senadores bolsonaristas Eliane Nogueira e Elmano Ferrer (Progressistas) na PEC dos Precatórios, já aprovada na Câmara dos Deputados. O secretário de Formação do Sinte-PI, Josivaldo Martins, conta como certo o voto do senador Marcelo castro contra Proposta de Emenda Constitucional, batizada de "PEC do Calote".
“O Sindicato e a Confederação do Movimento Sindical da Educação estamos fazendo mobilização nas redes sociais, estamos em contato direto também com os senadores em cada estado, no sentido de os fazerem perceber que essa PEC é prejudicial como um todo”, explicou.
A “PEC do Calote” permite o adiamento de dívidas do governo federal relacionadas ao Fundef e já reconhecidas pela Justiça para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 mensais, benefício instituído pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), exclusivamente, para o ano de 2022.
“O Governo cria diversos mecanismos como se fosse uma boa oferta para os trabalhadores, quando, no fundo, a gente tem aí é uma série de prejuízos”, acrescentou Josivaldo Martins.
Fonte: Redação
Dê sua opinião: