Senado

Senadora Eliane Nogueira promete defender interesses dos municípios mais pobres

“Vou trabalhar de maneira incansável pelo Piauí e pelo Brasil, na construção de um país mais justo e próspero para todos”, discursou a piauiense

Senadora Eliane Nogueira (PP-PI)

Senadora Eliane Nogueira (PP-PI) Foto: Agência Senado

A senadora Eliane Nogueira (Progressistas) fez, na terça-feira (24), seu primeiro discurso como representante do Piauí no Senado Federal. A parlamentar é a primeira suplente do PP e assumiu o mandato na vaga do filho, senador Ciro Nogueira, que assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro. Eliane disse que sua atuação se voltará para a defesa dos interesses dos municípios, sobretudo os mais pobres. Ela também anunciou a intenção de defender pautas que beneficiem as mulheres e as crianças.

“Vou trabalhar de maneira incansável pelo Piauí e pelo Brasil, na busca da construção de um país mais justo e próspero para todos”, afirmou a senadora, que defende a expansão da economia como saída para uma sociedade mais competitiva e próspera.

Embora esteja assumindo o exercício de seu primeiro cargo político, para Eliane Nogueira, isso não significa inexperiência política, pois sempre atuou ao lado do marido, ex-deputado Ciro Nogueira, e do filho Ciro Nogueira Filho, a quem desejou êxito na missão de trabalhar com o presidente Bolsonaro.

A senadora falou ainda que pretende desenvolver a atividade legislativa em colaboração com os dois outros representantes do Piauí na Casa, os senadores Elmano Férrer e Marcelo Castro, com pautas propositivas e que promovam o crescimento econômico. Eliane Nogueira entende que somente uma economia fortalecida pode gerar os empregos capazes de reduzir, de modo sustentado, a pobreza no país.

A senadora Eliane Nogueira (Progressistas) fez nesta terça-feira (24) seu primeiro discurso como representante do Piauí no Senado Federal
Foto: Agência Senado

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: