Senado

Senador visita obras de asfaltamento na BR-316 em Picos

Elmano Férrer participou das comemorações do aniversário do município

Senador Elmano Ferrer foi acompanhado pelo prefeito Gil Paraibano

Senador Elmano Ferrer foi acompanhado pelo prefeito Gil Paraibano

O senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) esteve em Picos nesta terça-feira (10) ao lado de lideranças políticas para acompanhar de perto a retomada das obras de pavimentação asfáltica na BR-316/PI no trecho da travessia urbana de Picos, 314 km de Teresina. As obras são realizadas pelo DNIT, no bairro Junco, onde há grande concentração de comércio. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou o prefeito Gil Paraibano pela passagem do seu aniversário.

Segundo o senador Elmano Férrer, o DNIT está investindo R$ 6 milhões nesta obra de infraestrutura do Picos. Obras de drenagem no valor de R$ 13 milhões já foram concluídas anteriormente e agora estão sendo retomadas as obras de pavimentação asfáltica.

Na travessia urbana de Picos há um grande fluxo de veículos, que concentra grande parte do comércio local. "A pavimentação é da mais alta relevância para o fluxo que há na região devido ao entroncamento, que é o segundo maior do Nordeste. Com a drenagem, já resolvemos uma demanda importante dos comerciantes da região, evitando os alagamentos, e consequentemente o aparecimento de buracos e crateras nas laterais no período chuvoso", afirmou Elmano.O superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, afirmou que a pavimentação asfáltica cobrirá uma extensão total de 18,24 quilômetros, proporcionando maior grau de segurança no tráfego rodoviário para mobilidade do fluxo de veículos e garantia da sobrevida das obras de drenagem já concluídas.

Durante roteiro em Picos, Elmano também visitou o trecho da rodovia BR-316 que dá acesso ao Bairro Belo Norte, além da obra da rotatória de acesso à avenida Severo Eulálio, ouvindo as solicitações das lideranças políticas para melhorias nas obras de mobilidade urbana. "Estamos trabalhando na infraestrutura, em especial a viária. Estou acompanhado do superintendente do DNIT e estamos fazendo um grande trabalho em todo o estado do Piauí”, finalizou o senador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: