Senado

Senador lança página onde recebe sugestões para atualização do Estatuto do Idoso

Senador pretende adequar a legislação à nova realidade ds pessoas com mais de 60 anos

São mais de 22 serviços oferecidos à população no Câmara em Ação em Teresina

São mais de 22 serviços oferecidos à população no Câmara em Ação em Teresina Foto: Assessoria CMT

Na semana em que é comemorado o aniversário de 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) lançou uma página especial para colher sugestões de propostas da população para adequar a legislação à nova realidade dos brasileiros e brasileiras acima dos 60 anos.

“Antigamente, ser idoso significava só ficar em casa e cuidar dos netos. Mas hoje a tecnologia evoluiu e os cuidados com a saúde também. A expectativa de vida aumentou e, cada vez mais, as pessoas acima dos 60 têm energia de sobra. Por tudo isso, é extremamente necessário atualizarmos o estatuto”, destacou o senador.



Para acessar clique no link:
https://cironogueira.com.br/estatutodapessoaidosa/

Ao acessar a página,  o cidadão vai poder enviar sugestões de mudanças ou novas medidas que melhorem a vida da pessoa idosa, atendendo às novas demandas dessa parcela da população. As propostas serão analisadas e podem se transformar em novos projetos de lei no Senado.

Ciro ainda afirmou que está apresentando, nesta semana, uma série de projetos com o objetivo de atualizar a legislação que protege os direitos dos idosos. As iniciativas giram em torno de 11 eixos temáticos, como saúde, estímulo à inclusão digital, mais oportunidades no mercado de trabalho, empreendedorismo, combate aos crimes contra as pessoas idosas, habitação e diversos outros.  

Para o senador, adequar a legislação é um gesto de reconhecimento ao papel dos brasileiros acima de 60 anos, que merecem ser valorizados por tudo o que realizaram e continuam a realizar no país.

“Tenho certeza de que, com a participação da população sugerindo propostas de atualização do estatuto, vamos construir um país muito melhor não só para os idosos, como também para todos”, ressaltou.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: