Senado

Senador considera "estranho" apoio de Jeová a Joel Rodrigues: "não teve uma razão"

Marcelo Castro questiona o que motivou Jeová Alencar a apoiar o candidato progressista

Senador Marcelo Castro (MDB-PI) é o presidente da Comissão de Educação

Senador Marcelo Castro (MDB-PI) é o presidente da Comissão de Educação Foto: Assessoria parlamentar

A decisão de apoiar o pré-candidato da oposição Joel Rodrigues (Progressistas), anunciada no começo da semana pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), ainda repercute nos bastidores políticos.  


O senador Marcelo Castro esteve na Assembleia Legislativa “Assisti a uma entrevista do Jeová que achei incongruente, onde ele dizia que iria apoiar o Joel para senador, mas vai acompanhar o prefeito na decisão que ele tomasse para governador. Suponhamos que todo o grupo do Dr. Pessoa decida apoiar o Rafael Fonteles? Como ele apoiará o Rafael Fonteles em que está o Wellington Dias e vai pedir votos para o Joel? Isso é impraticável. Não existe isso em política”, ponderou o senador emedebista. 


“Ele entrou no nosso partido, se elegeu, saiu do partido, acho bastante compreensível, porque ele  tomou a decisão de acompanhar o prefeito que ele apóia, achei normal. Agora, o movimento que ele fez deixou todo mundo atordoado, não teve uma razão, o que motivou a fazer isso aí”, reagiu o senador Marcelo Castro, 

Fonte: Redação

Dê sua opinião: