Senado

Senador Ciro participa de encontro com presidente Bolsonaro nesta terça-feira (1)

O encontro antecede o anúncio da prorrogação e a definição de um novo valor do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal

Senador Ciro irá se reunir com o presidente da república nesta terça-feira

Senador Ciro irá se reunir com o presidente da república nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou um encontro com líderes da base do governo no Congresso Nacional para tratar sobre o anúncio oficial  da prorrogação do auxílio emergencial pela manhã no Palácio da Alvorada, entre os convidados para o encontro está o senador piauiense, Ciro Nogueira, dirigente nacional do Progressistas. 

Em entrevistas anteriores o presidente da república já havia se comprometido em prorrogar o auxílio, mas com um valor inferior aos R$ 600 reais concedidos mensalmente. A equipe econômica recomendou ao presidente o valor de R$ 200 reais, mas o presidente busca um equilíbrio.

Pelas redes sociais o senador Ciro Nogueira anunciou a participação no café da manhã juntamente com demais membros ligados ao Governo Federal.

“Saindo agora para um café da  manhã como o nosso presidente Bolsonaro, que eu espero que nós tenhamos boas notícias para o Brasil, em especial para o nosso amado Piauí”, disse o parlamentar a caminho do Palácio da Alvorada.

Além da prorrogação do auxílio emergencial, a expectativa é que os líderes também ampliem o diálogo do Governo Federal em demais assuntos, como a proposta do Orçamento de 2021 e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Pacto Federativo, possivelmente com o programa Renda Brasil incorporado. Por meio do Renda Brasil, o governo busca unificar o Bolsa Família com outros benefícios, como o próprio auxílio emergencial.

Dê sua opinião: