Pleno do TRE-PI anula a cassação do prefeito de Barras, Edilson Capote, e da vice
O senador Ciro Nogueira rechassou a possibilidade de adesão do Progressistas (PP) ao governo Lula, em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (10). “Defendo e enquanto eu estiver presidente do partido, o PP jamais vai apoiar o governo do presidente Lula, não existe essa possibilidade", descartou.
"Não posso proibir e evitar que algum membro do partido seja escolhido pelo presidente, mas isso nunca em nome da maioria do partido, que é de oposição”, garantiu o senador, ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro.
Sobre a candidatura da oposição em 2026, Ciro Nogueira afirmou que o governador de São Paulo,Tarcísio de Freitas do Republicanos, é o nome mais cotado. “Tem tudo para ser o Tarcísio o nosso candidato. Acredito nisso. Sempre coloco que em política você tem que colocar o melhor candidato e o melhor candidato hoje é o governador de São Paulo. O Tarcísio é quase uma unanimidade hoje em São Paulo, no interior ele já beira 90% de aprovação”, avaliou o presidente nacional do Progressistas.
O senador piauiense foi ministro-chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação
Sobre o próprio futuro, Ciro se disse "um homem realizado". "Para ser sincero, tenho frustração por não ter feito mais pelo piauí. Posso não ser candidato se a população achar que não devo ser candidato, isso é uma decisão do povo do Piauí. Posso ser candidato a vice-presidente da República, ao Senado ou a governador do Piauí. É uma decisão que cabe a muita população e aos líderes. Não sou homem de fugir de desafios não”, avisou o senador.
Fonte: Redação
Dê sua opinião: