Senado

Senador negocia novos voos para ligar Parnaíba à Rota das Emoções

A implementação de novos voos que ligam a cidade de Parnaíba e a rota das emoções foi tema de reunião entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, realizada na última terça.

Senador busca implementação de novos voos para ligar Parnaíba à Rota das Emoções

Senador busca implementação de novos voos para ligar Parnaíba à Rota das Emoções

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) juntamente com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e membros da empresa aérea Voepass, se reuniram na última terça-feira (16) com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio para dialogar sobre a implementação de novos voos regionais para interligar a cidade de Parnaíba e outras cidades da Rota das Emoções, como Jericoacoara, no Ceará, e a região dos Lençóis Maranhenses.

Pelas redes sociais, o senador mostrou otimismo após o encontro, e afirmou que há grandes expectativas de que até o final do ano os novos voos sejam implementados na região.

“A nossa rota das emoções foi o tema da minha reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta tarde. Ao lado da deputada Iracema Portella e de diretores da empresa Voepass, conversamos sobre o nosso sonho de voos regionais que liguem Parnaíba às cidades da rota, como Jericoacoara e a região dos lençóis maranhenses, e saímos com boas perspectivas. O ministro demonstrou apoio ao nosso pedido e acredito que até o final deste ano teremos rotas em funcionamento para ligar a nossa querida Parnaíba aos outros destinos da Rota das Emoções”, explicou o parlamentar.

A deputada federal Iracema Portela, também presente no encontro, também se mostrou satisfeita sobre as deliberações. A parlamentar também apresentou ao ministro do Turismo demandas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  do Piauí (IPHAN-PI)

“A Rota das Emoções foi um dos temas da reunião que tive hoje à tarde com o ministro do Turismo Marcelo Alvaro, o  senador Ciro Nogueira e executivos da companhia aérea VoePass. A ideia é incluir Parnaíba nos voos regionais que já contemplam Jericoacoara e Lençóis Maranhenses, um grande passo para o incremento do turismo no Piauí. Também apresentei ao ministro demandas do Iphan-Piauí.”

Desenvolvimento litorâneo

Na última semana o senador participou de uma outra importante iniciativa para a região litorânea do estado do Piauí, que foi o anúncio da construção de uma nova ponte na cidade de Parnaíba. O anúncio foi feito por videoconferência e contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do senador Elmano Férrer (Podemos) e do prefeito da cidade de Parnaíba, Mão Santa (DEM).

A ponte que será construída na cidade de Parnaíba dará acesso ao maior ponto turístico do Piauí, o Delta do Parnaíba, liga os bairros da Nossa Senhora do Carmo e Ilha Grande Santa Isabel, dando acesso à praia de Pedra do Sal.

Dê sua opinião: