Senado

Rebaixamento da Avenida João XXIII deve ser iniciada neste semestre, prevê Elmano

A obra, que será executada pelo DNIT, contará com investimentos de R$ 22 milhões, já assegurados

Rebaixamento da Avenida João XXIII deve ser iniciada nos próximos 60 dias, afirma Elmano

Rebaixamento da Avenida João XXIII deve ser iniciada nos próximos 60 dias, afirma Elmano Foto: Divulgação

O senador Elmano Férrer (Progressistas) anunciou que dentro dos próximos 60 dias, será dado início a obra de rebaixamento da Avenida João XXIII. A obra ficará sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e objetiva melhorar as condições de tráfego da região, onde circulam mais de 22 mil veículos por dia.

Elmano destaca que os recursos para a obra já estão assegurados. O projeto também está definido e o próximo passo será a finalização do processo de licitação:

"Os recursos já estão assegurados, no orçamento deste ano. O processo licitatório já está em fase de conclusão. Acredito que os tapumes, para o início da obra, devem ser colocados  dentro de 60 dias. Em 60 dias nós estaremos no canteiro de obras do rebaixamento da Ladeira do Uruguai. Uma obra importante. São R$ 22 milhões de reais”, destacou o senador e ex-prefeito de Teresina.

Conforme o projeto, será construída uma trincheira de 780 metros de comprimento na Avenida João XXIII, com até nove metros de profundidade. “Nesta obra, vamos acabar com o balão da Ladeira do Uruguai, que é um dos pontos de maior congestionamento na capital, por onde passam quase 25 mil veículos por dia”, explica Elmano Férrer. Segundo ele, em breve quem entra ou sai de Teresina pela Avenida João XXIII ou pela BR-343 (sentido Altos) vai passar por baixo da Avenida Zequinha Freire. “Com esta mudança, vamos garantir mais fluidez ao trânsito e reduzir os acidentes na região”, prevê o senador.

O parlamentar explica também que os recursos para a obra, que será conduzida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT,  já estão assegurados. “Os recursos são todos do Ministério da Infraestrutura, já assegurados, recentemente. Isso é uma obra do presidente Bolsonaro, de interesse maior do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, e do diretor geral do DNIT, General Santos Filho. Essa obra é emblemática para Teresina. E estamos felizes em viabilizar este projeto, que tem o apoio do presidente Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas”, finaliza.

Visão aérea da Ladeira do Uruguai  Foto: Reprodução/Google

Dê sua opinião: