Senado

Senador Marcelo Castro destaca obras de pavimentação asfáltica da BR-235

O senador ressalta que a construção da estrada de Guaribas começou com uma emenda de bancada destinada há 10 anos enquanto ainda era Deputado Federal

Senador Marcelo Castro (MDB-PI)

Senador Marcelo Castro (MDB-PI) Foto: Reprodução

O senador Marcelo Castro (MDB)  destacou as obras de pavimentação asfáltica da BR-235, trecho que liga os municípios de Guaribas e Caracol executadas através de convênio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans)  e o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). 


As obras de pavimentação devem ser concluídas até o mês de dezembro, e conforme destacou o senador, já impactam positivamente no desenvolvimento da região, já que possibilita um melhor escoamento da produção de grãos do cerrado piauiense. 

“A BR-235 é uma das estradas mais importantes para o Piauí e para o Brasil. É uma felicidade saber que até dezembro o DNIT deve concluir o trecho de Caracol a Guaribas. Essa estrada de Guaribas começou com uma emenda de bancada que coloquei há quase 10 anos na Câmara dos Deputados. Agora como senador e presidente da Comissão de Orçamento tive a oportunidade de destinar mais de R$ 100 milhões para essa estrada que vai trazer mais desenvolvimento para o nosso estado.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para o próximo ano, está prevista a execução do restante da extensão da rodovia, de Guaribas até a cidade de Bom Jesus, cerca de 83 quilômetros.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: