Senado

Municípios receberão 32 novos ônibus escolares

A frota de veículos é uma conquista da bancada parlamentar federal do estado

Serão entreegues dois modelos de ônibus escolar

Serão entreegues dois modelos de ônibus escolar

Conforme o senador Elmano Férrer (PP/PI), os ônibus foram obtidos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O parlamentar diz que os veículos começam a ser entregues no dia 12 de abril, em uma cerimônia com a participação de Marcelo Ponte, presidente do FNDE.

“Quando as aulas presenciais voltarem, centenas de estudantes vão ter a oportunidade de ir à escola num ônibus novo, seguro, com a comodidade que merecem”, destaca Elmano Férrer.  

Ele explica que o Piauí vai receber duas versões de veículos, ambas na configuração ORE – Ônibus Rural Escolar. “São ônibus para transportar alunos das áreas mais afastadas das cidades, beneficiando, principalmente, os filhos dos homens simples do sertão”, observa.

Elmano Férrer informa que uma das versões de ônibus (ORE-1) destinadas ao Piauí tem capacidade mínima para 29 estudantes sentados, enquanto a outra versão (ORE-2) dispõe de, pelo menos, 44 assentos. O senador adianta que, entre os municípios que serão beneficiados na primeira remessa, estão Aroazes e Bom Jesus. “São cidades com extensa área rural e que precisam de mais ônibus escolares para atender, adequadamente, seus estudantes, sobretudo os mais carentes”, justifica.

O parlamentar diz que municípios da Região Metropolitana de Teresina também serão contemplados com os ônibus escolares. “Altos e Coivaras, por exemplo, vão ganhar veículos novos,     que chegarão em uma segunda remessa”, comenta Elmano Férrer.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: