Senado

Ciro segue a fala de Bolsonaro sobre preço dos combustíveis: "Basta! Chegou a hora"

"O governo, Congresso e todos temos que acabar de vez com esse abuso dos lucros bilionários"

A preocupação começa a chegar para Ciro Nogueira

A preocupação começa a chegar para Ciro Nogueira

Seguindo o mesmo discurso do presidente Jair Bolsonaro, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), também atacou a Petrobras em meio a relatos de que a estatal deve aumentar os combustíveis, pesadelo do governo em ano eleitoral. "Basta! Chegou a hora. A Petrobras não é de seus diretores. É do Brasil", escreveu o ministro no Twitter, sem explicar sobre o que haveria chegado a hora.

Em linha com o discurso do presidente Jair Bolsonaro, Nogueira afirmou que a Petrobras não pode "continuar com tanta insensibilidade" e "ignorar sua função social". "O governo, Congresso e todos com responsabilidade temos que acabar de vez com esse abuso dos lucros bilionários na hora em que a empresa não pode virar as costas para o Brasil e os brasileiros", acrescentou.

Hoje, o presidente do Conselho de Administração da empresa, Márcio Weber, convocou uma reunião extraordinária, o que surpreendeu a alta cúpula da estatal. De acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast, a diretoria da empresa deve decidir por um aumento nos preços dos combustíveis, após o entendimento de que o Conselho não pode interferir. Ainda não ficou claro se a diretoria levará à frente o plano de reajuste ainda esta semana ou na próxima.

O governo vinha tentando convencer o presidente demissionário da Petrobras, José Mauro Coelho, a segurar os preços para que o teto de ICMS, aprovado ontem no Congresso com apoio do Palácio do Planalto, surta algum efeito nas bombas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Dê sua opinião: