Senado

Ministério da Infraestrutura libera recurso para construção do Aeroporto de Bom Jesus

Empreendimento irá impulsionar a produção de grãos da região dos cerrados piauiense

Senador Elmano Férrer (Progressistas)

Senador Elmano Férrer (Progressistas) Foto: Reprodução

Após reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (21) realizada entre o senador Elmano Férrer (Progressistas) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi anunciada a liberação de R$ 9 milhões em recursos para serem utilizados para a construção do Aeroporto Regional de Bom Jesus. 


“Estamos saindo agora do Ministério da Infraestrutura com uma boa notícia para o estado do Piauí. O ministério disponibilizou agora, R$ 9 milhões em recursos para a construção do Aeroporto Regional de Bom Jesus. De grande importância e relevância para os cerrados do Piauí  e toda essa região do Vale do Gurguéia, especialmente para impulsionar a nossa produção de grãos”, disse o parlamentar.

A proposta de construção do aeroporto foi apresentada inicialmente pelo senador Marcelo Castro (MDB), no ano de 2014. Em visita a cidade de Bom Jesus do Gurguéia com o então ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Moreira Franco, ocasião no qual se comprometeu a fazer o aeroporto.

Em recente publicação da internet, o parlamentar comemorou  a recente autorização da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para a construção do aeroporto. Conforme o senador, os recursos estão empenhados desde o ano de 2017, mas devido aos trâmites burocráticos,  o projeto foi aprovado somente este ano, e a licitação deve ser lançada o mais breve possível. 

Dê sua opinião: