Senado

Marcelo Castro comenta a saída de Dr. Pessoa e Jeová: “vai ser pior para eles”

“Se disserem que Dr. Pessoa e Jeová, saindo do MDB, vai ser muito melhor para eles, não vai", previu.

Senador Marcelo Castro é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado

Senador Marcelo Castro é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado

O senador Marcelo Castro acredita que a saída do MDB do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, e do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, não vai facilitar a eleição de nenhum dos dois, se esse realmente for o objetivo da mudança.

"Se disserem que Dr. Pessoa e Jeová, saindo do MDB, vai ser muito melhor para eles, não vai. Eu acho que honestamente vai ser pior para eles", previu

O presidente do MDB no Piauí não acredita que haverá tempo hábil para a montagem de uma chapa mcompetitiva fora do MDB. "Imagine, nessa altura do campeonato, o Dr. Pessoa formar uma chapa com candidato a governador, senador, uma chapa de deputado federal viável, uma chapa de deputado estadual competitiva, é muito difícil”, crê Marcelo Castro.

“É muito mais prático e cômodo formar membros dentro da nossa própria chapa do MDB, e pelo que eu entendo do partido todo mundo gosta deles, e o pensamento de todos é que eles fiquem no partido”, adiantou o senador.

Marcelo Castro revelou que nunca conversou com Dr. Pessoa ou com Jeová Alencar sobre a saída deles do MDB.  “Comigo não teve essa conversa".  Sobre a decisão de Jeová Alencar de acompanhar Dr. Pessoa, o senador avalia como "razoavel". "De certa forma eu acho um pouco razoável, ele está ligado ao prefeito, ele é um candidato com base essencialmente em Teresina", lembrou.

Dê sua opinião: