Senado

Marcelo Castro comemora autorização para a construção do aeroporto de Bom Jesus

O senador iniciou as negociações para a construção do aeroporto no ano de 2014, os recursos foram empenhados em 2017, mas somente agora o edital para a construção do aeroporto será lançado

Senador Marcelo Castro (MDB-PI)

Senador Marcelo Castro (MDB-PI) Foto: Reprodução

O senador Marcelo Castro (MDB), comemorou através de vídeo publicado na internet, a recente autorização da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para a construção do aeroporto de Bom Jesus do Gurguéia. Segundo o senador, os recursos estão empenhados desde o ano de 2017, mas devido aos trâmites burocráticos,  o projeto foi aprovado somente este ano, e a licitação deve ser lançada o mais breve possível. 

“Uma grande alegria que tive essa semana que foi a autorização da Secretaria de Aviação Civil para a Secretaria de Transporte do Piauí para proceder a licitação do aeroporto de Bom Jesus do Gurguéia”, disse o parlamentar. 


O senador lembra de visita realizada ao município de Bom Jesus do Gurguéia acompanhado do ministro Moreira Franco, então ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, no ano de 2014, no qual se comprometeu a  fazer o aeroporto. 

O parlamentar explica que o empenho dos recursos foi realizado somente no ano de 2017, através de um convênio entre o Governo do Estado do Piauí e o Governo Federal, de aproximadamente R$ 29 milhões de reais. Sendo cerca 75% desses recursos oriundos do Governo Federal, e o restante dos recursos, são de responsabilidade do Governo do Estado.

O senador afirmou que o edital para a construção do aeroporto será lançado o mais breve possível para que as obras possam ser enfim iniciadas. Além do  empenho dos recursos desde o ano de 2017, o projeto do aeroporto também foi aprovado, como destacou: “Os recursos além de empenhados, o projeto foi aprovado. Demorou muitos anos, mas foi aprovado. E a Secretaria de Transportes irá fazer a licitação e brevemente  nós teremos voos regulares para atender não só Bom Jesus, mas a todo o extremo sul do estado do Piauí”, finaliza Marcelo Castro. 

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: