Senado

Senador afirma que candidaturas femininas terão mais recursos

O tesoureiro nacional do MDB fez o anúncio durante a Convenção Estadual do MDB Mulher

Durante o evento, a ex-deputada Liziê Coelho foi eleita presidente do MDB Mulher do MDB

Durante o evento, a ex-deputada Liziê Coelho foi eleita presidente do MDB Mulher do MDB

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (11), a Convenção Estadual do MDB Mulher, no diretório regional em Teresina. A solenidade contou a presença de emedebistas locais e da presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes.

Durante a solenidade, o presidente regional da sigla, senador Marcelo Castro, destacou que o partido está focado em fortalecer a participação feminina para as eleições de 2020.

"É uma determinação da executiva nacional do MDB, da qual eu faço parte, e nós vamos estar empenhados nisso. Quem tiver vocação para a política, quiser levar uma boa mensagem, pode vir para o MDB. Temos espaço para essas mulheres guerreiras”, disse. Sobre os recursos para as campanhas, o senador destacou: “O dinheiro vai ser muito mais para as candidaturas de mulheres do que as de homens. Exatamente pelo fato de que poucas mulheres se candidatam", frisou Castro.

Na oportunidade, a chapa única encabeçada pela deputada Liziê Coelho foi eleita por unanimidade, e segue a frente do MDB Mulher do Piauí.


Fonte: Ascom

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: