“Não é uma gripezinha, é coisa séria”, reage Marcelo Castro sobre fala de Bolsonaro

O senador divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando o seu posicionamento sobre o assunto

Senador Marcelo Castro (MDB)

Senador Marcelo Castro (MDB)

O senador Marcelo Castro (MDB) por meio de vídeo veiculado em suas redes sociais, ressaltou a importância com os cuidados relacionados à saúde da população. 

A declaração é vista como uma crítica após o pronunciamento do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido)  que voltou a considerar a pandemia de coronavírus como uma “gripezinha” e pediu a reabertura do comércio, contrariando assim as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Evidentemente que a gente tem que cuidar da saúde e cuidar também da Economia. Mas não há tempo de comparação. A nossa saúde, a nossa vida,como acabou de dizer o nosso governador Wellington Dias, é o bem mais precioso e importante que tem”, afirmou Marcelo Castro.

Mesmo considerando importante a responsabilidade com a economia, o parlamentar defendeu que a saúde do cidadão deve estar acima de temas relacionados a economia.

“Nós precisamos acima de tudo, manter as pessoas vivas. Para isso as pessoas precisam ser alimentadas e ter os meios para não poder pegar essa enfermidade que tem uma letalidade elevada. Não é uma gripezinha, não é um resfriadinho, e nós não podemos descuidar.  A nossa vida é o bem mais precioso e importante que temos. Precisamos, acima de tudo, manter as pessoas vivas e evitar que sejam contaminadas por esse vírus”, argumentou o senador. 

Confira o vídeo:


Dê sua opinião: