“Não adianta indicar vice se não ganhar a eleição”, diz Ciro Nogueira

O senador comentou sobre a possível indicação de um candidato do Progressistas a vice na chapa encabeçada pelo PSDB

Ciro Nogueira declarou que o importante é ganhar a eleição, sobre a disputa majoritária em Teresina em 2020

Ciro Nogueira declarou que o importante é ganhar a eleição, sobre a disputa majoritária em Teresina em 2020

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas em entrevista à imprensa durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (25), respondeu aos questionamentos sobre a possível indicação de vice na chapa majoritária para prefeitura de Teresina, apoiada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

 “Sempre coloquei que nós temos que indicar o que tiver de melhor. Eu acho que o perfil do vice é sempre muito de acordo com o perfil do candidato a prefeito, então para indicarmos um vice nós primeiro temos que escolher o candidato a prefeito. Se couber o Progressistas, ótimo, pois nós temos grandes quadros, mas se não, nós queremos é ganhar a eleição. Não adianta indicar vice se não ganhar a eleição”, ressaltou o senador.

O senador declarou também que é preciso ter confiança total na escolha do prefeito Firmino Filho, já que está a cargo dele [Firmino Filho] a responsabilidade de escolher um candidato que será apoiado pelo grupo PSDB/Progressistas para disputar a vaga majoritária de Teresina em 2020.

Com a declaração do senador Ciro Nogueira, as expectativas do Solidariedade, partido alinhado ao prefeito Firmino Filho em Teresina, indicar um vice na chapa majoritária aumentam. Em declarações recentes à imprensa, o presidente estadual da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes, afirmou que é de interesse do Solidariedade indicar um nome do vice na chapa do PSDB para a disputa pela prefeitura de Teresina no próximo ano.

Na última semana, o senador Ciro Nogueira e deputado Evaldo Gomes  se reuniram para tratar sobre diversos assuntos, entre os temas tratados, Evaldo aproveitou para manifestar o interesse do SDD em indicar o vice para a candidatura apoiada pelo prefeito Firmino Filho.

“A gente sinalizou pra ele [Ciro Nogueira] que nós queremos muito ter o apoio do PP [Progressistas] aqui em Teresina, para que a gente possa indicar o vice do candidato do prefeito Firmino Filho”, declarou Evaldo.

Apesar do interesse em indicar o vice para a chapa encabeçada pelo PSDB, Evaldo está ciente de que essa decisão caberá ao próprio prefeito Firmino Filho. O prefeito, por sua vez, já declarou que vê com naturalidade a participação dos Progressistas na construção da chapa majoritária do PSDB em 2020, e não descartou a possibilidade do Progressistas indicar o candidato a vice.

Dê sua opinião: