Senado

Jussara Lima conhece quilombo e desafia mulheres do Mimbó a entrar na política

"Alguma mulher deveria sair candidata a vereadora aqui”, defendeu a senadora.

Senadora Jussara Lima na visita á comunidade quilombola do Mimbó, em Amarante

Senadora Jussara Lima na visita á comunidade quilombola do Mimbó, em Amarante Foto: CCom

A senadora Jussara Lima (PSD-PI) conheceu a comunidade quilombola do Mimbó, no município de Amarante, no sábado (28), quando acompanhou o governador (em exercício) Themístocles Filho (MDB) na visita ao quilombo, para o lançamento dos Programas de Aquisição de Alimento (PAA) e Fomento Rural.

Foi assinado ainda um termo de cooperação entre o MDS e o Instituto Federal que objetiva criar mecanismos de cooperação para promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), por meio da oferta de ações de apoio à inserção no mercado do trabalho. 



“Achei fantástica a comunidade, é minha primeira vez aqui, e eu vi as pessoas muito felizes, alegres, mulheres sorridentes, mulheres muito empoderadas, mas eu gostaria de fazer um desafio aqui na comunidade. Alguma mulher deveria sair candidata a vereadora aqui”, defendeu a senadora.





“Acho que seria importantíssimo até pra que pudesse ter um espaço de poder aqui a comunidade quilombola uma representante na Câmara de Vereadores aqui de Amarante”, propôs.


“Nós temos uma dívida histórica com as pessoas pretas do nosso país, com os quilombolas, e eu estou sim determinada em ajudar aqueles que mais precisam, e por isso eu votei sim por esse projeto”, lembrou a senadora, sobre o projeto da lei de cotas raciais, que priorizam o acesso de quilombolas a universidades e instituições de ensino superior do Brasil.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: