Senado

João Vicente Claudino recebe convite e pode se filiar ao Progressistas

O convite foi formalizado pelo senador Ciro Nogueira ao ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino

João Vicente Claudino, presidente do diretório estadual do PTB no Piauí

João Vicente Claudino, presidente do diretório estadual do PTB no Piauí

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido Progressistas, confirmou o convite ao ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino, para se filiar ao partido Progressistas, que faz oposição ao governador Wellington Dias (PT) desde agosto de 2020. Mirando nas eleições de 2022, o convite é visto como uma  estratégia de fortalecimento do PP, ao tempo que tira um dos partidos  que compõem a base de sustentação política do governador Wellington Dias (PT).

Sobre o convite feito ao ex-senador João Vicente, o senador Ciro Nogueira enfatiza que esse sempre foi um sonho ter o ex-senador nos quadros do partido.

“Há muito tempo nós sonhamos com a filiação do ex-senador João Vicente aos Progressistas. Ele é um grande amigo, se hoje eu sou senador da República, muito foi por conta da minha parceria que eu tive com ele em 2010. Ele tem diversos amigos dentro dos Progressistas, em especial do senador Elmano Férrer”, declarou.

Ciro afirmou ainda que espera contar com o apoio de João Vicente em 2022, mesmo ele recusando o convite de filiação ao Progressistas. "Acho que se ele viesse para os Progressistas ele iria fortalecer muito esse projeto de transformação do nosso estado, de busca de uma alternativa viável, para que a gente tenha um estado mais desenvolvido, que gere emprego e renda para todos os piauienses.  Tenho certeza que o senador João Vicente está analisando com carinho essa possível filiação. Independente se ele se filie ou não, espero estar com ele em 2022, para que a gente possa realmente transformar o nosso estado, em um estado desenvolvido e melhor para o estado do Piauí.

Atualmente o PTB faz parte da base de sustentação política do Governador Wellington Dias (PT). Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o PTB elegeu dois  deputados estaduais, Nerinho e Janaina Marques, ambos dão apoio ao Governo do Estado.

Para o presidente do Progressistas no Piauí, o deputado Júlio Arcoverde, JVC pode sim ser o nome lançado pelo partido ao Governo do Estado em 2022, caso o convite de filiação seja aceito. Já que o próprio senador Ciro Nogueira, nome mais cotado do partido para encabeçar a disputa, já afirmou que o candidato do partido será aquele que em 2022 estiver melhor posicionado nas pesquisas.

Caso o convite de filiação seja aceito pelo ex-senador João Vicente Claudino, ele irá disputar a indicação para concorrer ao governo do estado em 2022 com outros nomes, como o próprio senador Ciro Nogueira, nome natural do partido na disputa, da deputada federal Margarete Coelho. 

Dê sua opinião: