Senado

Firmino e Kleber Montezuma já sabem quem será o vice indicado pelo Progressistas

Senador Ciro Nogueira só vai anunciar o nome do indicado na terça-feira (8)

Kleber Montezuma, Firmino Filho e Lucy Soares

Kleber Montezuma, Firmino Filho e Lucy Soares Foto: PMT

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o pré-candidato à sucessão dele no Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma, já foram comunicados oficialmente, aceitaram a indicação, mas guardam segredo sobre o nome escolhido pelo Progressistas para compor a chapa majoritária que disputa  as eleições municipais de 15 de novembro.

O próprio presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, foi quem deu essa informação, mas destacando que os partidos aliados só vão conhecer quem é o vice na terça-feira (8). Ainformação foi publicada nesta quinta-eira (3) pelo portal Cidade Verde.

“A tendência é que o nome saia na terça-feira. A pessoa ainda não foi anunciada, mas estamos fazendo diálogo com setores, ouvimos pessoas, as pesquisas de opinião, qualitativa. Cada eleição é um sentimento. Temos que ter esse sentimento para interagir. Não adianta ser do bolso, só porque quero, tem que ser uma pessoa representativa da população. O Kleber tem índices muito melhores do que quando o Sílvio e o Firmino foram candidatos. A população queria alguém ligado ao futuro dessa cidade, ligado a educação. Isso foi observado e temos que ter o mesmo processo na escolha do vice”, justificou o senador, sobre a demora na definição do vice de Montezuma.

“Todos têm sua história. Se me filie ontem ou há 10 anos, é uma história. Tem que ser alguém representativo, não alguém do bolso. Apenas para acomodar. Sempre disse isso para o prefeito. Quero que a população se sinta representada e ganhe a eleição. Não adianta indicar um vice que não ajude. Não só ganhar a eleição, mas a governar. Que possa interagir com a população, que possa ajudar o prefeito, que possa ter um grande companheiro na gestão municipal como esse que vamos anunciar. É uma figura filiada ao nosso partido, pessoa de bem que tem uma história de vida como ninguém tem. Ninguém tem uma história de vida igual a dele. Uma história tão bonita que tenho certeza que a população vai se identificar muito. E vai aprovar essa escolha”, garante Ciro Nogueira.

Progressistas grande

O presidente do Progressistas afirmou que o partido se prepara para ser  “não só o maior, mas o de maior identificação” no Brasil. E no Piauí não podia ser diferente.

“O progressistas criou uma identidade muito grande com nossos candidatos, com aquilo que fazemos não só através do senador Ciro , mas de toda a bancada. Não é um partido apenas de uma eleição. Estamos construindo esse processo com um projeto político consistente, com bandeiras, com defesa de teses importantes de servir a população, que não vem só para acomodar aliados, mas de prestar um bom serviço à população. Não tenho dúvida que o progressistas vai se consolidar como o maior partido pelo projeto que tem”, acredita.

Em entrevista à jornalista e colunista Lídia Brito, Ciro Nogueira repetiu que o Progresistas será o maior partido do Brasil. “Não tenho dúvida que o Progressistas vai se consolidar como o maior partido, não só de filiados, mas vamos apoiar outros partidos. Nenhum projeto político se faz apenas com um partido. Esse projeto vai ser vencedor e a população pode aguardar”,

Bolsonaro

Ciro Nogueira também comentou a sua aliança com o presidente Jair Bolsonaro, que ele afirma, não ter dúvida, começa a acertar. “É um processo de amadurecimento tanto do presidente, quanto dos partidos políticos. Não votamos no presidente. Ele entrou no início que não queria diálogo com os partidos, mas as coisas não davam certo. Muitos conflitos. Briga entre os poderes. Instabilidade no país. Ainda pegou o momento da pandemia. A pandemia é o momento trágico para o mundo e o Brasil. Ficamos felizes por ser o partido que proporcionou o diálogo com os partidos. A popularidade fantástica do presidente. Isso fruto desse diálogo. A estabilidade do país com o a retomada da economia e as próprias instituições. Acabou o conflito entre os poderes”

Acredita que vai dar certo

O senador concluiu a longa entrevista ressaltando que não sabe “fazer nada pela metade”. “Se estou de um lado de uma pessoa é porque acredito e vou trabalhar para que aconteça. Torço muito e esse governo tem dado certo.Tenho sido, através do meu partido, decisivo para que isso ocorra. Não estou fazendo em proveito próprio, mas em prol do meu estado. Diariamente trago obras, investimentos, anuncio conquistas para o meu Piauí. Fico feliz e a população aprova isso. As pessoas querem resultado. Não quem mais o político que fica na tribuna falando e discursando. As pessoas querem melhorar, se capacitar e ter saúde, ter estrada, escola, querem resultado. Político só de falar, graças à Deus saiu de moda. Sou um político de resultado”.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: