Câmara dos Deputados

Fábio Abreu assegura recursos para a Federação das Santas Casas de Misericórdia

Em encontro realizado nesta segunda-feira (8), a a Federação das Santa Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas do Estado do Piauí (FEMIPI) reuniu parlamentares da bancada federal na busca por apoio financeiro

Fábio Abreu assegura recursos para a Federação das Santas Casas de Misericórdia

Fábio Abreu assegura recursos para a Federação das Santas Casas de Misericórdia Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Fábio Abreu participou nesta segunda-feira (08) de um café da manhã para parlamentares federais, promovido pela Federação das Santa Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas do Estado do Piauí (FEMIPI).

A entidade apresentou os resultados de serviços de saúde através de instituições filantrópicas como o Hospital São Marcos, que atualmente atende 98% dos pacientes com câncer do Piauí. A FEMIPI pediu apoio da bancada para fortalecer o trabalho através da destinação de recursos.


“Reconheço a importância do Hospital para o Piauí, tanto que já destinei R$ 1 milhão para a ampliação da ala de tratamento de câncer para crianças”, destacou o deputado federal.
O encontro também contou com a participação do deputado federal Júlio César (PSD); Iracema Portella (PP); Átila Lira (PP), senador Ciro Nogueira (PP).

Em publicação nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira, destacou a realização do encontro, e confirmou a parceria.

“Discutimos, entre outras, as diretrizes para o fortalecimento da Saúde Pública no Piauí e do Sistema Único de Saúde (SUS). Como senador, tenho me dedicado a esta área da saúde e atuando ao lado do presidente Nacional da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Mirócles Campos Veras e do presidente da Federação no Piauí, Joaquim Almeida Neto.",finalizou o senador.

Senador Ciro Nogueira (PP), deputado federal Átla Lira (PP); deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)  e o deputado federal Júlio César (PSD).




Dê sua opinião: