Senado

Ex-senador do Piauí, Elói Portela Nunes, morre em Teresina

O ex-senador era irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella.

Eloi Portella era tio da deputada federal Iracema Portella

Eloi Portella era tio da deputada federal Iracema Portella

Faleceu na madrugada desta terça-feira (7), em Teresina, o ex-senador do Piauí Elói Portella, irmão dos também ex-senadores piauienses Petrônio Portella e Lucídio Portella. O ex-parlamentar era natural de Valença, norte do estado, e morreu aos 83 anos. Ele sofria do mal de parkinson, mas morreu de causas naturais.

Eloi era tio da deputada federal Iracema Portella (Progressistas). A parlamentar utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento do Tio:

"Meu tio Elói, assim como meu pai Lucídio Portella e meu tio Petrônio, foram e sempre serão referência pra mim. A partida do meu tio me deixa triste porque sempre tivemos uma relação de muito carinho. Como homem público, Elói Portella seguiu a cartilha dos seus irmãos, exercendo a política com paixão, com honra e com seriedade tanto no Senado quanto nos cargos públicos que assumiu no Piauí", disse a deputada federal.

Engenheiro civil, o piauiense também assumiu cargos técnicos nos governos federal e do estado e era técnico especializado na área de portos. Enquanto parlamentar, Eloi ocupou uma cadeira no senado no durante 07/04/1998 até 31/12/1998, período em que o titular, Freitas Neto, se afastou do cargo para assumir o  Ministério das Relações Institucionais, no Governo Federal.

Dê sua opinião: