Senado

Elmano Férrer anuncia para dezembro a entrega do viaduto do Mercado do Peixe

O parlamentar também afirmou que o viaduto ferroviário, também de responsabilidade do DNIT, será entregue no mês de abril de 2021

Senador Elmano Férrer (Podemos) garante entrega de viaduto para dezembro de 2020

Senador Elmano Férrer (Podemos) garante entrega de viaduto para dezembro de 2020

O senador Elmano Férrer (Podemos) destacou, em vídeo publicado nesta quarta-feira (23), o andamento das obras federais sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em execução na cidade de Teresina, como o viaduto do Mercado do Peixe. A previsão é que as obras sejam finalizadas em três meses. O andamento da obra estava comprometido desde o dia 7 de abril, em decorrência dos decretos municipais de prevenção à pandemia de Covid-19. A suspensão se prolongou  por mais de 90 dias, mas as obras foram retomadas no mês de julho e desde então seguem em ritmo acelerado. 

“As obras executadas com nossas emendas têm início, meio e fim. Os viadutos rodoferroviários serão entregues em abril do próximo ano. E em dezembro deste ano, já vamos inaugurar o viaduto do Mercado do Peixe, junto com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.  Investimos R$ 30 milhões de emendas nessas obras, que fazem parte do contorno rodoviário, a maior obra de mobilidade urbana da capital, com apoio do governo”, destacou o senador. 

A outra obra citada pelo parlamentar se refere  ao viaduto ferroviário, distante 500 metros do viaduto do Mercado do Peixe.  Com 100 metros de extensão, o novo empreendimento tem previsão de entrega em abril de 2021 e vai eliminar a passagem de nível existente na região, melhorando o fluxo de pessoas e veículos.

 



Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: