Senado

Senador Elmano Férrer vai se filiar ao Progressistas nesta terça-feira (29)

O senador estava filiado ao Podemos desde 2018 e agora vai para o Progressistas

Senadores Ciro Nogueira e Elmano Ferrer juntos no Progressistas

Senadores Ciro Nogueira e Elmano Ferrer juntos no Progressistas Foto: Assessoria parlamentar

O senador Elmano Férrer confirmou neste domingo (27) sua saída do Podemos, para se filiar ao Progressistas, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira. O anúncio foi dado pelo próprio parlamentar em vídeo divulgado pelas redes sociais. Eleito senador em  2014 pelo PTB, Elmano também fez parte dos quadros do MDB entre os anos de 2017 e 2018, quando se filiou ao Podemos, seu atual partido.

De acordo com o senador, a solenidade oficial de filiação ocorre na próxima terça-feira, dia 29, às 11h na sede estadual do partido, localizado no bairro São João, zona leste de Teresina.

“A filiação de Elmano à família Progressistas é uma vitória para o Piauí. Nossa união trará grandes obras e recursos que vão beneficiar todos os piauienses, além de crescer ainda mais o nosso projeto de desenvolvimento do estado. Bem-vindo senador”, afirmou Ciro Nogueira.


Senadores fazem o "11", o número do Progressistas
Foto: Assessoria parlamentar


Já o novo Progressista destacou que, a partir de agora, forma com Ciro uma dupla que trará ainda mais conquistas para a população do Piauí. “Formamos um grande grupo de sustentação do presidente Jair Bolsonaro e com certeza construiremos juntos pelo nosso Piauí”, ressaltou Elmano Férrer.

Com a filiação e Elmano, o Progressistas soma agora um total de sete senadores. Além da dupla piauiense, partido tem Diego Tavares (suplente da senadora Daniella Ribeiro, também Progressista), Esperidião Amim, Kátia Abreu, Luis Carlos Heinze e Mailza Gomes.

Ciro e Elmano agora juntos no Senado Federal
Foto: Assessoria parlamentar

Avaliações

"Já estamos juntos mais do que nunca, e na terça-feira ocorre a nossa filiação ao Progressistas. Creio que quem vai ganhar com isso é o Piauí, é a região Nordeste.[...] Não Podíamos ficar de lados diferentes. Estamos fazendo um somatório de forças políticas. Eu venho para o seu partido, partido que tem uma história, que está na base de sustentação do Governo Federal, e isso nos fortalece, e sobretudo, o estado do Piauí e todos os municípios", disse Elmano, durante anúncio da filiação. 

O senador Ciro Nogueira, que também participou do anúncio, comemorou a adesão do senador ao partido, que agora se torna a maior legenda do estado do Piauí em todos os níveis. “Nós já somos o maior partido do nosso estado. Em todos os níveis, seja vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, agora ⅔ das bancadas alinhadas ao presidente Bolsonaro. Eu tenho certeza que isso será muito importante para nós consolidarmos as obras estruturantes  no nosso estado", destacou Ciro.





Dê sua opinião: