Disputa para governador do Piauí está empatada: Rafael 30,50% contra 27,85% de Sílvio
O senador Elmano Ferrer acredita que haverá um acordo entre o governo Bolsonaro, estados e municípios em relação ao Projeto de Lei aprovado pela Câmara dos Deputados, estabelecendo o limite de 17% para o ICMS cobrado pelos estados na venda de combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes coletivos.
“O Senado é a casa da federação, a casa dos estados, dos municípios. Isso é um problema que vai impactar os governos estaduais, agora o que fazer? Acredito muito no Senado, é a casa da conciliação. Temos que buscar uma solução rápida. Temos que sair dessa crise. A sociedade não suporta. O Senado vai se debruçar sobre isso na próxima semana”, adiantou o senador em entrevista à TV Cidade Verde.
“Estamos em uma situação em que a população não aceita mais o preço dos combustíveis e nem a economia. Estamos em uma situação dramática", avaliou Elmano Ferrer.
Já o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, tem repetido que os estados estão com os cofres abarratodos de dinheiro e que é hora deles darem a sua parcela de contribuição ao país.
Dê sua opinião: