Senado

Comissão de Educação do Senado pretende avaliar impactos da Covid-19

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) é o presidente da comissão e pretende intensificar a atuação em prol da educação brasileira

Senador Marcelo Castro é presidente da Comissão de Educação

Senador Marcelo Castro é presidente da Comissão de Educação

A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (9), a criação de uma Subcomissão Temporária para avaliar os impactos da pandemia de covid-19 na educação.

O requerimento, apresentado pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), destaca a necessidade de garantir a continuidade das atividades de ensino, especialmente na forma remota, bem como acompanhar e avaliar o planejamento e as ações quanto a um possível retorno das aulas presenciais.

Para o presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI) é preciso intensificar a atuação em prol da educação brasileira.
 
“A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia da Covid-19. A situação de despreparo ou improviso, diante da suspensão das aulas presenciais, no caso de escolas públicas de educação básica, foi agravada pelo fato de grande parte dos seus estudantes não disporem em suas casas de computadores e acesso à internet e, muitas vezes, sequer de ambiente físico adequado para desenvolver sua aprendizagem. Precisamos de medidas eficazes para minimizar as consequências nefastas da pandemia para a educação no Brasil”, ressaltou o senador.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: