Senado

Ciro pede que governador se comprometa com entrega do Centro de Convenções

O senador visitou a estrutura onde deveria funcionar o Centro de Convenções na capital

Ciro Nogueira visitou a estruta abandonada do Centro de Convenções de Teresina

Ciro Nogueira visitou a estruta abandonada do Centro de Convenções de Teresina Foto: Reprodução

Em vídeo, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) voltou a criticar a falta de comprometimento do governador Wellington Dias (PT) com finalização de obras em todo o estado do Piauí. A obra inacabada da vez é o Centro de Convenções de Teresina, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, entre a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a Câmara Municipal de Teresina (CMT). A obra foi Iniciada em 2008, mas nunca foi finalizada. 

“Estamos aqui na frente do que era pra ser o Centro de Convenções de Teresina. Uma obra que se arrasta há 10 anos e que o atual governo não tem a capacidade de concluir. Em um momento que Teresina precisa atrair eventos, precisa gerar empregos, precisa gerar renda. Senhor governador, tenha responsabilidade, tenha compromisso com o povo que o elegeu e venha concluir o mais rapidamente possível essa obra. Teresina precisa de ter um Centro de Convenções que seja capaz de atrair eventos para nossa capital [...] Fica aqui o meu apelo, como senador da república estarei ao seu lado para buscar qualquer tipo de recurso que seja necessário para que o senhor  entregue essa obra o mais rapidamente possível”, criticou.

Com orçamento inicial previsto de R$ 12 milhões, que posteriormente foi reajustado para R$ 22 milhões, a obra já passou por duas empresas, em 2013 e 2016, mas ambas abandonaram o serviço. No ano de 2017 parte da estrutura do teto desmoronou após forte chuva. Já no final do ano de 2018, o MPF denunciou 10 pessoas por superfaturamento da obra.

A última movimentaçaõ feita pelo Governo do Estado no empreendimento foi realizada no final do ano de 2019, quando lançou uma nova licitação para conclusão da estrutura, mas nenhuma empresa se interessou para o uso do espaço devido a proposta apresentada pelo governo, que não pretende finalizar a obra, mas sim entregar a estrutura inacabada para que o vencedor se responsabiliza tanto pela finalização da obra quanto da administração da estrutura.

Dê sua opinião: