Senado

Ciro Nogueira se reúne com presidente municipal do PSL em Teresina

O objetivo do encontro era discutir o alinhamento político do PSL com o grupo formado pelo PSDB e Progressistas

Ciro Nogueira se reúne com presidente municipal do PSL em Teresina

Ciro Nogueira se reúne com presidente municipal do PSL em Teresina

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, teve um encontro na última quinta-feira (20) com o recém empossado presidente municipal do PSL em Teresina, Daniel França, com o objetivo de discutir o alinhamento dos partidos no Piauí.  "Hoje recebi o presidente municipal do PSL em Teresina, Daniel França, para discutir o alinhamento dos nossos partidos por um futuro melhor para o nosso Piauí", declarou o senador em publicação na internet.

Encontro é tido como uma tentativa  do Progressistas de manter o PSL na base de sustentação política do PSDB na capital. Já que o partido liderado no estado pelo vereador Luís André dialoga com legendas que farão oposição ao PSDB, principal aliado político do Progressistas na capital. 

Um dos encontros que causaram dúvidas quanto à permanência do PSL na base do PSDB em Teresina foi o encontro celebrado na última  quarta-feira (19) entre o deputado federal Júlio César, dirigente estadual do PSD no estado, e a deputada federal Joyce Hasselmann , vice-presidente nacional do PSL. No encontro os parlamentares discutiram a possível aliança entre as legendas na capital piauiense. Caso um acordo seja concretizado, o PSL teria que deixar a base de apoio do PSDB na capital. 

Apesar dos diversos diálogos, nada de oficial foi anunciado, seja o rompimento ou a consolidação novas de alianças.

Atualmente fazem parte do grupo do PSL em Teresina: o presidente estadual do partido, vereador Luís André, o suplente de vereador Nilson Cavalcante, o vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, Sérgio Bandeira, e os vereadores Teresinha Medeiros e Zé Filho.  



Dê sua opinião: