Senado

Ciro Nogueira discute o Renda Cidadã com Bolsonaro nesta segunda-feira

O encontro discute o Renda Cidadã, programa que vai substituir o Bolsa Família

Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) Foto: Assessoria parlamentar

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) retorna a Brasília nesta segunda-feira (28) para se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ciro participa dos diálogos com o governo antes do lançamento do programa Renda Cidadã, que substitui o Bolsa Família. Na semana passada, o relator da PEC do Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB-AC), recebeu o aval do presidente para a criação do novo programa.

Bittar destacou que foi exigida a identificação da fonte dos recursos para a ampliação do programa dentro do relatório que será apresentado dentro das próximas semanas,  o objetivo é não causar dúvidas quanto a origem dos recursos, diferente da última proposta, que gerou bastante repercussão negativa.

O plano anterior do governo era substituir o Bolsa Família pelo Renda Brasil, mas, no último dia 15, Bolsonaro proibiu a equipe econômica de prosseguir com os estudos nesse sentido diante da repercussão negativa do que foi proposto pela equipe econômica, como o congelamento de pensões e aposentadorias por dois anos.

Além das discussões relacionadas ao novo programa social, o encontro dos líderes dos partidos no Senado também vai discutir a reforma tributária.


Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: