Senado

Ciro Nogueira procura Luiz Fux para fazer as pazes com STF

O ministro da Casa Civil solicitou a remarcação da reunião entre chefes de Poderes

Fux e Ciro conversam por 30 minutos

Fux e Ciro conversam por 30 minutos

O ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, esteve no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (18) para se reunir com o presidente da Corte, Luiz Fux. No encontro, pediu ao magistrado para remarcar a reunião entre chefes de Poderes e Fux prometeu avaliar.

Em meio a tentativas de amenizar a crise institucional, Ciro se reuniu com Fux por cerca de 30 minutos. A imprensa esperou na entrada da Corte, mas, diferente de outras autoridades que vieram encontrar Fux nos últimos dias, como o PGR Augusto Aras e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro de Bolsonaro usou a garagem para entrar e sair da Corte, evitando até mesmo ser fotografado.

O STF soltou nota logo após o fim da reunião, veja:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, se reuniu por cerca de 30 minutos com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A audiência – uma visita de cortesia – foi pedida por Nogueira logo após a posse dele na Casa Civil. Nogueira se apresentou a Fux e se mostrou aberto ao diálogo com a Suprema Corte.

No encontro, os dois conversaram sobre a importância do diálogo entre os poderes, e Ciro Nogueira pediu que seja remarcada a reunião entre os chefes de Poder. O Ministro Fux respondeu que reavaliaria a questão.


Fonte: Metropóles

Dê sua opinião: