Senado

Ciro Nogueira discute aliança com ex-senador João Vicente Claudino

Encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (15), na residência do senador Ciro Nogueira, zona leste da capital

Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) Foto: Reprodução

O senador Ciro Nogueira (Progressistas)  se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no estado do Piauí. No encontro foi discutida a ida de João Vicente para o partido Progressistas.

Em entrevista, o senador Ciro Nogueira afirmou que os dois caminharão juntos no ano de 2022. “Tenho certeza que a partir de hoje nós vamos começar a fazer um projeto juntos para o estado do Piauí.  O convite existe, é fundamental que ele (JVC) venha para o nosso partido, para que a gente possa sinalizar  para o Piauí o que nós queremos para o futuro desse estado”, disse Ciro Nogueira.

Líder do PTB no Piauí, João Vicente Claudino faz parte da base de sustentação política do governador Wellington Dias. Caso sua saída do PTB e filiação ao Progressistas se consolide, sua filiação constituiria uma grande baixa entre os aliados do governador Wellington Dias.

 Segundo Ciro Nogueira, a partir de agora, as tratativas de alianças entre PTB e Progressistas também serão intensificadas. 

No Piauí o PTB possui dois deputados estaduais: Nerinho e Janaina Marques. Ambos fazem parte da base aliada do governador Wellington Dias.

Também nesta segunda-feira, o senador Ciro Nogueira se reuniu com o deputado estadual e presidente do Partido Liberal (PL) no Piauí, Fábio Xavier. O teor da reunião não foi divulgado. 

Dê sua opinião: