Senado

Ciro lança pré-candidatura e diz que Wellington não apoia Regina por ela ser honesta

O senador piauiense afirmou que o grupo de oposição tem outros nomes, como João Vicente Claudino, que podem disputar o governo

Ciro Nogueira tem o apoio do prefeito de Parnaíba Mão Santa

Ciro Nogueira tem o apoio do prefeito de Parnaíba Mão Santa

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, anunciou que se as pesquisas apontarem o seu nome para disputar o governo do Piauí, está preparado. Porém, afirmou que não tem pretensão para ser o candidato da oposição, pois o grupo  oposicionista ao governador Wellington Dias tem outros nomes que podem concorrer contra o candidato apoiado pelo petista. O empresário e ex-senador João Vicente Claudino é outra opção do grupo de oposição.

As declarações foram dadas nesta segunda-feira (26), durante coletiva à imprensa na sua residência, na zona Leste de Teresina. Ciro Nogueira estava acompanhado de vários deputados estadual e federal do Progressistas, do senador Elmano Férrer (PP), lideranças políticas do PSDB, prefeitos, dentre eles, Mão Santa de Parnaíba e vereadores de Teresina e de outros municípios. A deputada Teresa Britto (PV) também participou do evento.

Ciro Nogueira fez questão de fazer a transmissão do lançamento da sua pré-candidatura a governador do Piauí através das redes sociais. Uma forma de mostrar o evento para as lideranças e aliados no interior do Piauí.

O presidente nacional do Progressistas revelou que a partir de agora o grupo, presente ali, vai começar a apresentar e discutir vários pontos de interesse do Piauí. Lembrou que o movimento teve início quando começou a fazer comentários sobre a situação da segurança pública no Estado.

Ciro Nogueira fez questão de lembrar os bilhões de reais que conseguiu, através de obras, veículos e outras maneiras, para os municípios piauienses e governo estadual. Declarou que o governador Wellington Dias fatiou o governo para políticos. O senador afirmou ainda que Wellington Dias não apoia a candidatura da vice-governadora Regina Sousa ao governo porque a petista é honesta.

Dê sua opinião: