Senado

Bolsonaro retorna ao Piauí para inaugurar nova ponte estaiada

O senador Elmano Férrer foi o principal articulador da reunião entre o presidente Bolsonaro e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, promovida nesta manhã

Presidente Jair Bolsonaro durante encontro com o senador Elmano Férrer

Presidente Jair Bolsonaro durante encontro com o senador Elmano Férrer Foto: Assessoria Parlamentar

O senador Elmano Férrer (Progressistas) intermediou, na manhã desta sexta-feira (29), o primeiro encontro do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), com o presidente Jair Bolsonaro. Na reunião, realizada no Palácio do Planalto, o gestor teresinense discutiu a possibilidade de apoio do governo federal para a realização de alguns projetos na capital piauiense. O ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e o secretário de governo de Teresina, Adolfo Nunes, também participaram da audiência no Planalto.

“Os interesses de Teresina e do Piauí como um todo estão no centro desta discussão. É importante o prefeito da nossa capital estabelecer este contato já no início da gestão. E esta audiência pode marcar o início de grandes parcerias entre a prefeitura de Teresina e o governo federal. No que depender de mim, vou trabalhar para conseguir mais benefícios para a capital piauiense, de preferência viabilizando mais obras de infraestrutura, que têm um impacto maior no desenvolvimento do estado”, declarou Elmano.

Na avaliação de Elmano Férrer, que é vice-líder do governo no Senado, a reunião de hoje foi bastante produtiva. Segundo ele, todas as sugestões apresentadas foram bem recebidas pelo chefe do Executivo federal e pelo ministro Tarcísio de Freitas. “O presidente Bolsonaro demonstrou ter vontade política para continuar investindo nas grandes obras de infraestrutura que o Piauí precisa, como já vem fazendo com a construção e ampliação de nossa malha rodoviária federal  Nesta reunião, o presidente ainda assumiu o compromisso de ir ao Piauí, em março, para fazer a inauguração da ponte estaiada de Santa Filomena, ligando os cerrados do Piauí aos cerrados do Maranhão", informa o senador.

A audiência com Bolsonaro também foi bem aproveitada por Dr Pessoa, que, na oportunidade, pediu o apoio do presidente a dois projetos específicos. "Um deles é a construção de um complexo para abrigar os hospitais da Mulher e do Idoso, de preferência nas proximidades do HTU. O outro projeto é a construção de um viaduto na altura das avenidas Joao XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O presidente demonstrou interesse em apoiar estes projetos", comemorou o prefeito.

Bolsonaro sinalizou positivamente às demandas levadas por Doutor Pessoa, como o hospital do idoso, hospital da mulher e uma ponte na Avenida Joquei Clube, na zona Leste de Teresina.

“Foi um encontro harmônico, eu como prefeito de Teresina, capital do Piauí, fui convidado pelo presidente da república pra este encontro. Foi uma reunião harmônica onde tratamos de assuntos de interesse da cidade de Teresina”, disse Dr. Pessoa.

Ainda na tarde desta sexta-feira, doutor Pessoa se reúne com o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: