Senado

Aprovado pagamento do décimo terceiro para beneficiários do BPC

Ciro Nogueira considera que foi corrigida uma injustiça histórica no Brasil

O senador piauiense participa da comissão mista

O senador piauiense participa da comissão mista

A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 898/2019 aprovou, nesta terça-feira (03), o relatório que autoriza o pagamento do décimo terceiro para as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) votou a favor da proposta e defendeu, durante o processo de discussão, a rápida aprovação da matéria.

“Corrigimos hoje uma injustiça histórica no nosso país. O BPC era o único programa do governo que não pagava o décimo terceiro. Somente no Piauí, são mais de 77 mil famílias que dependem desse benefício para sobreviver”, afirmou o senador.

De acordo com o relatório aprovado na comissão, o pagamento fica garantido de forma permanente para todos os brasileiros que recebem o BPC. O texto também torna permanente o abono natalino para os beneficiários do Bolsa Família.

“Dessa forma, os milhões de brasileiros que necessitam desse pagamento não ficarão dependentes da vontade política deste ou daquele governo nos próximos anos”, esclareceu.

Ciro explicou que ainda resta a aprovação em Plenário, tanto do Senado quanto da Câmara dos Deputados, para que a medida entre em vigor. Ele assegurou que vai lutar para que a matéria seja aprovada rapidamente e se torne realidade na vida dos milhões de brasileiros idosos ou com deficiência que recebem o BPC.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: