Senado

Aprosoja Piauí apresenta demandas do agronegócio em audiências no Congresso

Aprosoja Piauí apresenta demandas à senadora Eliane Nogueira e à deputada Marina Santos

O presidente Aprosoja, Alzir Neto, com o deputado Júlio Arcoverde , a senadora Eliane Nogueira e Rafael Neiva

O presidente Aprosoja, Alzir Neto, com o deputado Júlio Arcoverde , a senadora Eliane Nogueira e Rafael Neiva Foto: Assessoria parlamentar

Em reunião com a deputada federal Marina Santos, a Associação dos Produtores de Soja do Piauí apresentou as demandas do agronegócio piauiense à parlamentar do Solidariedade. O presidente da Aprosoja Piauí também esteve com a senadora Eliane Nogueira (PP-PI), acompanhado do deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas do Piauí. Alzir Neto entregou o relatório com as principais reivindicações dos produtores de grãos do cerrado piauiense.

O encontro, ocorrido na manhã de terça-feira (10), fez parte de uma agenda de trabalho nacional que a entidade iniciou nesta semana e mais uma vez contou com o apoio da representação da Aprosoja Brasil.


Alzir Neto com a deputada federal Marina Santos em Brasília
Foto: Assessoria

“Apresentamos hoje em Brasília a pauta do agronegócio à deputada Marina que se comprometeu a ajuda e se colocou a disposição. Ela também se filiou a bancada da frente parlamentar da agricultura no Congresso, a nosso pedido", conta Alzir Neto, presidente da Aprosoja Piauí.  O presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, também participou da reunião.

Recentemente diretores da Aprosoja Piauí também estiveram com o ministro da Infraesturura, Tarcísio Gomes de Freitas, quando apresentaram as necessidades do Piauí dentro da pauta nacional do agronegócio. Um dos intuitos é fomentar a união da bancada federal piauiense em torno do setor, que é um dos mais importantes na economia do estado.


Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: