Senado

Aneel suspende os cortes de energia para famílias carentes

O senador Ciro Nogueira comemorou a decisão da agência que vai beneficiar mais de 450 mil residências

Senador Ciro Nogueira sempre defendeu as famílias de baixa renda

Senador Ciro Nogueira sempre defendeu as famílias de baixa renda

O senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI) anunciou a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de suspender o corte de energia de famílias de baixa renda por falta de pagamento neste período de pandemia.

"No Piauí,  essa decisão irá beneficiar mais de 450 mil residências,  o que representa mais de 2,5 milhões de pessoas no nosso estado", informou Ciro, que fez diversos apelos à agência para viabilizar a medida.

O anúncio ocorreu após reunião da diretoria da Aneel. Ciro sempre defendeu que clientes de baixa renda não fossem prejudicados ainda mais nesta pandemia.

O senador esclarece que a "suspensão do corte de energia não significa que o consumidor pode deixar de pagar a conta de luz, mas está protegendo milhões de brasileiros que, neste momento, não tem condições de arcar com esses altos custos".

A medida valerá até 30 de junho para clientes cadastrados na Tarifa Social e unidades ligadas à saúde, como hospitais e centros de saúde. Além disso, em municípios em que bancos e lotéricas estiverem fechadas devido a decretos das prefeituras, os cortes por inadimplência também ficam suspensos.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: