A mulher na política é tema de debate no Podemos

A roda de conversa aconteceu na sexta-feira com a presença da presidente do partido Renata Abreu

Senador Elmano conversou com as mulheres do partido

Senador Elmano conversou com as mulheres do partido

Para debater e mostrar a importância feminina no âmbito político, o Podemos, presidido no Piauí pelo senador Elmano Férrer, realizou na última sexta-feira, dia 7, uma roda de conversa em Teresina.

“O Podemos é um partido em construção. Estamos implantando no Piauí o Podemos Mulher. Assim, decidimos provocar o debate sobre a participação da mulher na política e ouvi-las. A roda de conversa foi um momento importante de troca de ideias e experiências”, contou o senador Elmano Férrer.

A advogada Valéria Paes Landim, que está à frente do Observatório de Candidaturas Femininas, compartilhou experiência sobre o tema e falou sobre o momento realizado pelo Podemos. “É de extrema importância momentos como esse. Roda de conversa com mulheres, explicando a importância da participação feminina nos partidos políticos, nas eleições e nos assentos do legislativo e executivo, de modo para contribuir para o desenvolvimento das cidades e do país. O partido está de parabéns pela iniciativa”, afirmou a advogada.

Mulheres de diversos segmentos participaram do debate. 

“Esse encontro serviu para a evolução mais ainda de nós mulheres piauienses. Foi um encontro importante, valorizando ainda mais as mulheres, que contribuirá para mudar a vida da mulher na política do Piauí. Agradeço ao senador Elmano por estar proporcionando esse debate”, ressaltou Socorro Andrade, motorista de aplicativo.

A consultora de projetos sociais, Lucineide Rodrigues, também intermediou o momento e avaliou o encontro. “Esse momento oportunizado pelo partido foi relevante para escutar as mulheres e para elas dialogarem sobre a sua importância no processo político como um todo”, disse Lucineide.

Ao final, a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, também deixou uma mensagem para as mulheres reforçando a importância delas no processo político.

Dê sua opinião: