Alepi

Relator apresenta parecer e coloca Orçamento de 2022 em votação na terça-feira (14)

O deputado Henrique Pires se reuniu com a secretária Rejane Tavares nesta sexta-feira (10)

Reunião com a Seplan na Assembleia Legislativa

Reunião com a Seplan na Assembleia Legislativa Foto: Reprodução/Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O deputado estadual Henrique Pires (MDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa e relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 vai colocar seu parecer  em votação na próxima terça-feira (14). Aprovado, a LOA segue para votação em Plenário.
Na manhã desta sexta-feira (10), técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento, coordenado pela secretária Rejane Tavares, estiveram na sala de reunião no gabinete da Presidência da Alepi, discutindo os últimos ajustes no texto a ser votado na Comissão de Finanças, antes da votação no Plenário.
Na próxima segunda-feira (13) uma nova reunião vai fechar os pontos ainda em discussão entre os Poderes e os órgãos auxiliares. “Segunda tem uma reunião de arremate e eu quero fechar esse relatório na segunda-feira para que na terça na reunião da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controlo, que tenho a felicidade de ser presidente, possamos votar esse relatório final e fica liberado ele, espero que seja uma votação por unanimidade, e fica a cargo do presidente Themistocles colocar em votação”, adiantou Henrique Pires.


Propostas
O reajuste dos recursos repassados aos Poderes, de 7,5% para um percentual superior a 10%, e também o remanejamento de recursos na área da saúde e educação foram algumas das propostas colocadas para a Seplan. “Esse estudo é para os técnicos verem onde vamos remanejar esses recursos. Nós apresentamos de um órgão e eles vão ver a viabilidade", expolicou a deputada Teresa Britto, do PV, também presente à reunião desta sexta-feira.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: